Terapias Florais

Criar um Site Grátis Fantástico

Quem foi Edward Bach?

Quem foi Edward Bach?

Dr. Edward Bach (1886-1936) era um médico bem à frente de seu tempo. Após uma curta carreira como médico, mudou-se da medicina ortodoxa para o desenvolvimento de uma forma natural de medicamento para tratar a saúde emocional e espiritual, muito em sintonia com as tendências em saúde medicina natural hoje.

Nascido em Moseley, Birmingham,  em 1886, ele foi uma criança intuitiva, delicada, mas independente, com um grande amor á natureza. Deixou a escola aos 16 anos e passou três anos  a trabalhar na fundição de cobre do pai em  Birmingham, a fim de pagar por sua própria formação médica.

O início da carreira médica do Dr. Bach foi convencional e bem sucedido. Em 1912, ele era médico  no University College Hospital (UCH), em Londres, no final de 1913 ele tornou-se cirurgião.  No entanto, a sua actividade como cirugião não o satisfazia, e acabou por se especializar em Patologia Clinica tornando-se Assistente Bacteriologista na UCH, em 1915.

 

Cada vez mais insatisfeito com as limitações da medicina ortodoxa e de seu foco sobre os sintomas de cura,e acreditando que o tratamento eficaz envolve lidar com a causa da doença,  ele se interessou pelos pacientes como pessoas ao invés de casos e cedo chegou à conclusão de que, como a doença, a personalidade é mais importante do que os sintomas e devem ser levados em consideração no tratamento médico.
 

Desde tenra idade, o Dr. Bach tinha consciência de que a personalidade das pessoas e qua a  sua atitude tem um efeito sobre o seu estado de saúde.

Em 1917, ficou muito doente, e os médicos davam-lhe poucas esperanças de sobreviver a um cancro no baço. A determinação para completar seu trabalho levou-o a uma recuperação completa e quando mais tarde desenvolveu a sua essência, ele foi fortemente influenciado pela crença de que a verdadeira vocação é essencial para a saúde espiritual e física.

De 1919-1922, trabalhou como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Lá, ele ficou impressionado com o facto de que Samuel Hahnemann, o fundador da homeopatia, havia reconhecido a importância da personalidade na doença 150 anos antes. Combinando esses princípios com o seu conhecimento da medicina ortodoxa, desenvolveu o Sete Bach Nosódios, vacinas orais com base na bactéria intestinal que purificou o trato intestinal, com efeitos notáveis sobre a saúde dos pacientes em geral, e em difíceis condições crônicas como artrite.

O dr. Bach tinha a sua clinica em Harley Street, e tratava os pobres sem qualquer pagamento em Nottingham Place. Com seu pouco tempo livre, continuou a busca de métodos mais simples e puros de cura. Embora a classe médica houvesse adoptado suas vacinas (que ainda hoje são usados por alguns médicos homeopatas e outros), ele não gostou do facto de que elas serem baseadas em bactérias (algumas injectaveis)e estava ansioso para substituí-las por métodos mais suaves, possivelmente baseado em plantas.

Em 1928, durante um jantar, ele teve uma revelação. Olhando para os seus convidados e companheiros, ele percebeu que eles caíam em vários tipos distintos. A partir daí, ele chegou à conclusão de que cada tipo inspirado reagiria à doença de uma forma particular. Naquele outono, ele visitou País de Gales e trouxe duas plantas, Mimulus e Impatiens, ele preparou-as como fazia as vacinas orais, e receitou-as de acordo com a personalidade de seus pacientes, com resultados imediatos e bem sucedidos. Mais tarde nesse ano, acrescentou Clematis. Com estas três essências que ele estava à beira de desenvolver um sistema completamente novo da medicina.

Na primavera de 1930, com 43 anos, Dr. Bach fechou seu laboratório e sua clinica e foi ao País de Gales para buscar mais essências na natureza.


Mais tarde nesse ano ele escreveu o livro curto cura a ti mesmo , com sua mensagem de que a doença física é o resultado de estar em desacordo com a própria finalidade espiritual. Foi publicado em 1931 e manteve-se na imprensa desde então.

De agosto de 1930 até 1934 o Dr. Bach estableceu-se em Cromer, na costa de Norfolk, para encontrar e preparar as essências florais mais longe, e tratar com sucesso pacientes com elas.

Dr. Bach não cobrava nenhuma taxa, e os seus recursos financeiros estavam diminuindo. Em 1934 ele se mudou para Mount Vernon, a pequena casa em Oxfordshire, que é ainda o Dr. Edward Bach Centre. Trabalhava, por escrito, tratando pacientes em Sotwell e Londres, e continuava sua busca por  mais essências.

 

Ele continuou a trabalhar e a dar palestras, enquanto formava os assistentes de treinamento para exercer a sua obra. Uma vez que ele desenvolveu 38 essencias, juntamente como Rescue Remedy, sabia que não eram necessárias novas essências, as 38 essências cobriam todos os aspectos da natureza humana e, portanto, todos os estados negativos da doença subjacente mente.

No final de novembro de 1936, Edward Bach morreu em seu sono, o acreditando  que sua missão estava completa. Confiou a plena responsabilidade pela continuidade do seu trabalho aos amigos e colegas, a quem ele havia treinado e pediu que sua casa continuasse a ser fonte de suas descobertas. Assim, ainda hoje, o Bach Centre Mount Vernon está activamente envolvido em consultoria e educação e continua a preparar as tinturas mãe. Os curadores, continuam assim, a garantir que as tradições e princípios de simplicidade, pureza e integridade são mantidas.

 

                                          Início







Total de visitas: 16177